Japamala BRACELETE CALCEDONIA AZUL 108 contas de 8mm com FLOR DE LÓTUS

Código: JAPA_-BRACE_CALCEDONIA_AZUL
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Japamala Bracelete CALCEDÔNIA AZUL 108contas

Contas de 8mm

CALCEDÔNIA AZUL

Aumenta o equilíbrio emocional, a capacidade de resistência da pessoa e promove sentimentos que fazem surgir o desejo de ajudar os outros, bem como a amizade. Esta pedra é tida como afastando os sentimentos de hostilidade dos outros com quem nos confrontamos, a irritabilidade e a melancolia, substituindo-os por alegria e jovialidade. Arma-se que é também uma pedra que ajuda na transmissão de pensamento (telepatia), contribuindo para a pessoa permanecer aberta e positiva. Esta é uma pedra excelente para as interações de grupo pois ajuda a manter a cooperação e a boa vontade entre os intervenientes, o sentimento de companheirismo e a estabilidade dos relacionamentos em grupo.  É um dos melhores cristais para nos ajudar a ultrapassar sonhos maus ou pesadelos.

O que é Japamala?

Um Japamala nada mais é que um simples cordão de contas usado na meditação japa para contar mantras,orações ou intenções.

Os Japamalas também podem ser usados ​​para contar respirações ou ​​em uma meditação de GRATIDÃO.

Japa significa sussurrar, rezar, recitar mantras. Mala significa cordão, terço. Ou seja, o significado de Japamala é “objeto que reúne energias espirituais”.

Contas de Japamala também são chamadas de contas de mantra, contas de meditação, rosários hindus ou contas de oração BUDISTAS.

Japamalas são um tipo de rosário de meditação. É uma ferramenta antiga do hinduísmo e do budismo desenvolvida para manter a mente focada e livre de pensamentos.

Um Japamala completo contém 108 contas + um guru. Ele costuma ser comprido o suficiente para ser usado como colar.

Um Japamala também pode ser feito com metade das contas, 54, tornando-se um meio Japamala. Ainda há a possibilidade de fazer um Japamala de pulso, com 27 contas, para ser usado como uma pulseira.

O grânulo guru (professor) ou meru (montanha) é frequentemente feito com uma bolinha maior que as outras. Ele fornece um ponto inicial e final para contar as repetições do mantra.

Uma franja de algodão ou de seda é conectada ao final do guru para terminar o Japamala com um nó final.

Por que o Japamala tem 108 contas?

Para você saber o que é Japamala, você tem que entender o porquê ele tem 108 contas. O número 108 tem um significado muito poderoso na ciência e espiritualidade da Índia:

  • Existem 108 letras no alfabeto sânscrito!
  • Os matemáticos védicos mediram o diâmetro do Sol e descobriram que ele é 108 vezes maior que o diâmetro da Terra;
  • Na tradição do Yoga, foram encontrados 108 textos sagrados;
  • Na Índia, existem 108 locais sagrados;
  • A ACUPUNTURA utiliza 108 pontos principais do nosso corpo;
  • A deusa Krishna possui 108 nomes;
  • Na ioga tântrica, 108 linhas de energia são descritas por todo o corpo e todas convergem e se conectam ao chakra do coração.

De que são feitos os Japamalas?

A anatomia de um Japamala pode ser feita de muitos materiais diferentes. Os tipos mais comuns de contas usadas são de madeira, sementes ou pedras semipreciosas.

Dependendo do material utilizado, as propriedades das esferas terão certos efeitos energéticos.

Diferentes práticas espirituais e tradições religiosas historicamente usaram contas de um material específico.

Na Índia, por exemplo, os Japamalas são feitos principalmente de sementes de sândalo, tulsi e rudraksha. No Nepal e no Tibete, a maioria dos Japamalas é feito de sementes de bodhi, sementes de LÓTUS e ossos.

Tipos de Japamala

As contas de um Japamala podem ter diferentes tamanhos, que costumam girar normalmente em torno de 6mm e 10mm, sendo 8mm as mais comuns.

Usando contas maiores é mais fácil contar e praticar a meditação, mas tornam o Japamala mais longo e pesado.

As contas do Japamala também podem ser feitas de um único material ou intercalar materiais, como madeira e pedras, por exemplo.

Os grânulos de Japamala também podem conter grânulos de espaçador de metal fino que são usados ​​para decoração e não devem ser contados.

O guru normalmente é uma bolinha maior, para se destacar mais, mas nada impede que ele seja do mesmo tamanho que as contas de contagem. O guru é tipicamente feito do mesmo tipo de material que as contas de contagem.

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

F.J.COZER ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS E EVENTOS -ME - CNPJ: 33.040.018/0001-76 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade