Japamala Bracelete ÁGUA MARINHA 108 contas
Contas de 8mm
A ÁGUA MARINHA é uma pedra calmante e purificadora, que pode te acompanhar em momentos de grandes mudanças na vida, estimulando uma consciência mais elevada.
Essa pedra elimina o estresse e o medo, deixando espaço para paz e tranquilidade.
Traz suavidade, rejuvenescimento e renovação para a mente, o corpo e o espírito, inspirando a verdade, a confiança e o desapego.
Na tradição antiga, acreditava-se que a Água Marinha era o tesouro das sereias e era usado pelos marinheiros como um talismã de boa sorte, destemor e proteção.
Também foi considerada uma pedra dos relacionamentos, da eterna juventude e felicidade.
Fisicamente, ela atua no chakra da garganta e do coração, abrindo o fluxo entre o coração e os centros de energia da garganta, desbloqueando o canal para uma comunicação clara e sincera.
O que é Japamala?
Um Japamala nada mais é que um simples cordão de contas usado na meditação japa para contar mantras,orações ou intenções.
Os Japamalas também podem ser usados para contar respirações ou em uma meditação de GRATIDÃO.
Japa significa sussurrar, rezar, recitar mantras. Mala significa cordão, terço. Ou seja, o significado de Japamala é “objeto que reúne energias espirituais”.
Contas de Japamala também são chamadas de contas de mantra, contas de meditação, rosários hindus ou contas de oração BUDISTAS.
Japamalas são um tipo de rosário de meditação. É uma ferramenta antiga do hinduísmo e do budismo desenvolvida para manter a mente focada e livre de pensamentos.
Um Japamala completo contém 108 contas + um guru. Ele costuma ser comprido o suficiente para ser usado como colar.
Um Japamala também pode ser feito com metade das contas, 54, tornando-se um meio Japamala. Ainda há a possibilidade de fazer um Japamala de pulso, com 27 contas, para ser usado como uma pulseira.
O grânulo guru (professor) ou meru (montanha) é frequentemente feito com uma bolinha maior que as outras. Ele fornece um ponto inicial e final para contar as repetições do mantra.
Uma franja de algodão ou de seda é conectada ao final do guru para terminar o Japamala com um nó final.
Por que o Japamala tem 108 contas?
Para você saber o que é Japamala, você tem que entender o porquê ele tem 108 contas. O número 108 tem um significado muito poderoso na ciência e espiritualidade da Índia:
De que são feitos os Japamalas?
A anatomia de um Japamala pode ser feita de muitos materiais diferentes. Os tipos mais comuns de contas usadas são de madeira, sementes ou pedras semipreciosas.
Dependendo do material utilizado, as propriedades das esferas terão certos efeitos energéticos.
Diferentes práticas espirituais e tradições religiosas historicamente usaram contas de um material específico.
Na Índia, por exemplo, os Japamalas são feitos principalmente de sementes de sândalo, tulsi e rudraksha. No Nepal e no Tibete, a maioria dos Japamalas é feito de sementes de bodhi, sementes de LÓTUS e ossos.
Tipos de Japamala
As contas de um Japamala podem ter diferentes tamanhos, que costumam girar normalmente em torno de 6mm e 10mm, sendo 8mm as mais comuns.
Usando contas maiores é mais fácil contar e praticar a meditação, mas tornam o Japamala mais longo e pesado.
As contas do Japamala também podem ser feitas de um único material ou intercalar materiais, como madeira e pedras, por exemplo.
Os grânulos de Japamala também podem conter grânulos de espaçador de metal fino que são usados para decoração e não devem ser contados.
O guru normalmente é uma bolinha maior, para se destacar mais, mas nada impede que ele seja do mesmo tamanho que as contas de contagem. O guru é tipicamente feito do mesmo tipo de material que as contas de contagem.
O FUTURO CONSCIENTE trás a energia da positividade materializada em pequenos objetos de grandes significados.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade